Blog Post Background

O QUE VOCÊ PRECISA FAZER DURANTE SUA PRÓXIMA ENTREVISTA

Phone Interviews The Global Edge Interview Advice beprepared

O QUE VOCÊ PRECISA FAZER DURANTE SUA PRÓXIMA ENTREVISTA

O QUE VOCÊ PRECISA FAZER DURANTE SUA PRÓXIMA ENTREVISTA

Quando você ouve a palavra entrevista, qual é a primeira coisa que lhe vem à mente?

Para muitos entrevistados, a palavra intimidação pode vir à tona. Para alguns, eles a vêem como um desafio ou um teste que eles têm que passar com a escolha perfeita de palavras corretas. Depois, há aqueles que a vêem como um concurso de personalidade e sentem a necessidade de impressionar seus colegas que fazem parte do processo.

Tendo experiência em ambos os lados da mesa, como entrevistador e entrevistado, notei que quando o entrevistado se envolve e faz perguntas, o potencial empregador tem uma compreensão ainda melhor de como o indivíduo se encaixaria bem na empresa.

Ao ir a uma entrevista, é verdade que você quer impressionar o(s) indivíduo(s) que está(ão) entrevistando você, mas isso é apenas uma parte da equação. Ser capaz de cumprir as responsabilidades do trabalho em questão é muito importante e é responsabilidade do entrevistador decidir.

No entanto, decidir se você (o entrevistado) seria um bom candidato naquela empresa e seria capaz de se sobressair e executar seu melhor trabalho é o trabalho do entrevistado. Ninguém se conhece melhor do que você e entrevistar a empresa é o melhor para descobrir se um emprego com eles é um bom ajuste para você e sua carreira.

Formas de "entrevistar" uma empresa:

  1. Fazer perguntas: Pergunte sobre o ambiente de trabalho e o ambiente. Pergunte o que eles esperam de você em seu primeiro ano na nova função. Faça qualquer pergunta para ver se sua personalidade e estilo de trabalho seriam compatíveis nesse papel e nessa empresa.

  2. Observe: Dê uma olhada em seu ambiente de trabalho e veja que impressão você tem do ambiente de trabalho. Como as pessoas estão vestidas? Parece muito profissional ou mais casual? É barulhento ou extremamente silencioso? As pessoas estão trabalhando juntas em equipe ou parece ser um ambiente de trabalho individualizado? Todas estas observações podem ajudá-lo a decidir se você acha que seria um bom ajuste naquela empresa e em seu ambiente de trabalho.

  3. Tome notas: Ao ser entrevistado por seu potencial empregador, tome nota de como a entrevista corre e do tom da entrevista. Tome notas sobre as perguntas que você lhes faz e anote as perguntas que eles lhe fazem. Isto o ajudará mais tarde no processo quando chegar a hora de tomar uma decisão sobre se o trabalho é adequado para você.

O resultado final é que, embora você queira impressionar seu potencial empregador quando se encontrar com eles, você também deve querer que eles o impressionem e o façam querer fazer parte do que eles estão fazendo. Você deve sair entusiasmado e querer trabalhar com aqueles indivíduos que acabou de conhecer. A melhor maneira de fazer isso é se envolver e entrevistá-los também!

Phone Interviews The Global Edge Interview Advice beprepared

Comments

Join Our Team

Join the Global Edge Consultants Team

join now