Blog Post Background

OS RECRUTADORES E EMPREGADORES ANALISAM Sua rede social?

The Global Edge LinkedIn #TheGlobalEdge #StaffingFirm #Recruitment #LocalTa #OilandGas #Energy #WomanOwned

OS RECRUTADORES E EMPREGADORES ANALISAM Sua rede social?

OS RECRUTADORES E EMPREGADORES ANALISAM Sua rede social?

As redes sociais continuam se desenvolvendo como uma ferramenta de recrutamento e fornece uma plataforma de rede profissional cada vez mais importante. O LinkedIn, por exemplo, cresceu para ser uma das maiores plataformas para candidatos a emprego. O Linkedin hoje tem uma rede de empregadores e recrutadores de todo o mundo, com cerca de 766 milhões de usuários. 

De acordo com Iraci Jane, Directora do Serviço de Consultoria na Tempus Global Group  para a Africa, com grande experiência na área de aquisição de talentos e programas para jovens, o recrutamento social é uma das estratégias de aquisição de talentos mais poderosas hoje. No mundo de intensa guerra por talentos, os empregadores estão cada vez mais, implementando novas tácticas e estratégias para melhorar os seus esforços de recrutamento para atrair os talentos que lhes interessam.

Esta é uma questão que tem dois lados. Se por um lado as empresas se aprimoram para ficar atraentes aos potenciais candidatos, também os candidatos devem tirar o melhor proveito possível dessas plataformas, para, de forma ética e profissional, mostrar o seu valor e valorizar a sua imagem pessoal.

Por exemplo, os recrutadores verificam os perfis dos candidatos para confirmar a coerência de informação entre o CV e o perfil de LinkedIn, isto é, cronograma profissional, identificação de antigos empregadores e cargos exercidos.

Vivemos em um mundo cada vez mais digital e uma grande percentagem de recrutadores e gerentes de contratação utilizam plataformas digitais, não apenas para recrutar seu pessoal, mas também para entender melhor a adequação do candidato a uma função. É importante gerenciar cuidadosamente sua imagem, pois muitos recrutadores não avançaram com candidatos com base no que viram nos perfis das redes sociais.   

Algumas poucas razões pelas quais os candidatos não foram considerados para empregos: 

  • Afixação de fotos e comentários inapropriados. 
  • Comunicação inferior e habilidade de escrita.
  • Fazer Postagem com comentários negativos, discriminatórios ou ofensivos sobre pessoas ou grupos culturais.
  • Imagens ou vídeos mostrando o candidato sob a influência de drogas ou álcool.
  • Partilha de comentários negativos postados sobre um empregador anterior.

A Global Edge procurou saber dos profissionais de RH, que conselhos e recomendações dariam para os candidatos sobre de como ser e estar nas plataformas digitais de modo a melhorar a sua marca pessoal, e obtivemos os seguintes conselhos: pessoais dos candidatos

  • Utilize as plataformas digitais para mostrar suas habilidades e paixões, que pode isso pode ajudá-lo a ser notado pelos potenciais empregadores.
  • Pesquise a organização do empregador nas redes sociais em busca de informações sobre sua proposta de valor para o funcionário (EVP)
  • Contacte trabalhadores actuais como a fonte de informações mais confiável sobre o empregador e a cultura organizacional.
  • Pesquise sobre a empresa nas redes sociais para estar mais bem preparado para a vaga
  • Considere também suas configurações de privacidade e quem pode ver seu perfil. Se você não se sentir confortável para compartilhar em certas redes, certifique-se de que elas estejam limitadas apenas a seus amigos.  

Os recrutadores estão usando cada vez mais as redes sociais e, com base em sua presença on-line, eles estão determinando se você será ou não um candidato adequado no futuro. Certifique-se de mostrar o seu melhor “eu" e isso o ajudará a se antecipar ao resto em relação ao futuro.

The Global Edge LinkedIn #TheGlobalEdge #StaffingFirm #Recruitment #LocalTa #OilandGas #Energy #WomanOwned

Comments

Join Our Team

Join the Global Edge Consultants Team

join now